Automação de Instagram: O GUIA completo

O guia completo sobre Automação de Instagram

Automação de Instagram? O que é isso? Como funciona? Serve pra mim? É seguro?

Fica comigo até o final que eu vou te explicar tudo que você precisa saber para ter sucesso com a Automação de Instagram.

Enfim.. Você já deve ter percebido que alguns perfis estão bombando no Instagram ultimamente.

Inclusive muitas empresas estão conquistando possíveis clientes todos os dias através da rede social.

Isso é o resultado de uma excelente combinação de conteúdo de qualidade com a utilização de ferramentas de automação.

Sim, a tão falada e para alguns polêmica automatização de Instagram.

ATENÇÃO: Antes de continuar, você precisa saber que não estamos falando de compra de seguidores!

Nós do Negociar não apoiamos a realização desse método de comprar seguidores, nós gostamos de resultados reais, e não métricas de vaidade!

Ok, continuando.. Eu vou te explicar aqui também qual a diferença entre Automação de Instagram e Compra de seguidores:

 

  • Compra de SeguidoresAo comprar seguidores, você estará apenas ganhando seguidores “fantasmas”, seguidores falsos/fakes.. Que não curtirão seu posts, que não se tornarão seus clientes. Será apenas para encher seu ego com números altos e falso status. Isso não é legal. :/

 

  • Automação para Instagram: Esse método consiste em utilizar uma ferramenta online (um robô) que interage com outros perfis na rede social, deixando sua conta sempre ativa e engajando com seus seguidores atuais e conquistando novos. E os seguidores conquistados são pessoas reais, que se interessaram em seguir seu perfil de volta. Legal né? =)

 

 

Por quê?

Esse artigo tem como objetivo desmistificar como a automação de Instagram funciona para que mais proprietários de pequenas empresas tenham o conhecimento e as ferramentas para expandir seus negócios através da plataforma.

E por que o Insta? A rede social tornou-se essencial para um fator de mudança para as empresas modernas, capacitando as equipes a se conectarem com seu público de uma forma totalmente nova (e pessoal).

Por volta de 50% das marcas já chegaram à plataforma, e por esse motivo a concorrência está começando a aumentar. Ou seja, está se tornando cada vez mais difícil para os especialistas em mídia social fazer com que sua marca se destaque na multidão.

Masss… felizmente existem algumas ferramentas que podem ajudá-lo a automatizar o seu Instagram e melhorar os resultados.

Lembre-se, a chave para o reconhecimento e o sucesso é estar ativo sempre! “Quem não é visto não é lembrado”

Comente e curta posts. Crie novos conteúdos. Siga as contas relevantes. Faça essas atividades de forma consistente e você estará no caminho para o sucesso.

Então, como você constrói sua marca no Instagram e ganha tempo para outras tarefas? Como você constrói uma marca de sucesso na rede social? A resposta está em uma boa estratégia no uso de bots.

E aí, tá esperando o que? Aproveite o momento e invista nesse canal que está gerando grandes resultados.

 

 

Como funciona a Automação para Instagram

Por trás de diversas ferramentas de automatização de Instagram, são programados ”robôs”, conhecidos como bot para Instagram, automatizador de Instagram..

E o que eles fazem? Esses robôs permitem que você automatize as ações do seu perfil sem ter que ficar o dia todo interagindo na rede social, e que você não precise fazer isso manualmente.

Se o bot for programado corretamente em perfil, intercalando sempre com conteúdo de qualidade e diferenciado, o bot pode se tornar como um foguete! Ele multiplicará sua taxa de crescimento, porque permitirá que sua conta seja descoberta por muito mais pessoas que você nunca teria alcançado antes, se estivesse fazendo todas as interações manualmente..

 

Turbine seu perfil com a Automação para Instagram

 

Por outro lado, um bot de Instagram incorretamente configurado em uma conta que não tenha conteúdo agradável, provavelmente fará com que o seu Instagram se torne um conta SPAM. É uma primeira impressão terrível e, pior de tudo, será um grande desperdício de tempo, energia e dinheiro porque simplesmente não gerará nenhum crescimento substancial (E NEM VENDAS!).

 

Uso incorreto da Automação de Instagram

 

E como faz para conquistar seguidores e turbinar o perfil?

Vamos ao exemplo, suponhamos que você deseja ganhar mais seguidores, se envolver com eles, para poder ser reconhecido na rede social. Porém, para realizar isso você terá que seguir, curtir, comentar… Interagir com esses usuários de forma manual, abrindo o aplicativo e fazendo essas interações, correto?

É isso que muitos empreendedores fazem ultimamente, e por consequência outras prioridades são deixadas de lado, como a qualidade do conteúdo postado no perfil, o atendimento ao cliente, e de fato, a empresa não cresce 🙁

Você não pode continuar realizando essas ações manualmente 24 horas por dia, 7 dias por semana…

Mas por causa dos bots, você pode sentar e relaxar!

Então, antes de começar a utilizar algum bot, é importante certificar-se de que seu Instagram está bem elaborado e otimizado.

Há muitas maneiras de fazer isso, vou te falar alguns pontos importantes a seguir..

 

Visual diferenciado com conteúdo que gera valor

 

Tema visual feed Instagram

 

A aparência da sua conta à primeira vista costuma ser a única maneira pela qual as pessoas decidem se deseja ou não segui-lo. Quanto melhor você for ao executar um conteúdo que gere valor real às pessoas, mais eficaz será o seu bot na conversão dessas interações e mais rápido você crescerá!

Uma maneira simples de executar isso é ter um plano de grade visual e agendar seus posts com antecedência.

Ao agendar os posts, você consegue ter uma visão ampla de todo o conteúdo que será postado, e assim poderá realizar melhorias no planejamento facilmente.

A sua bio bem elaborada também é muito importante! Inclua informações sobre o que você faz, qual o seu ramo, qual a sua vantagem em comparação aos concorrentes e qual o valor que você gera para possíveis clientes.

Agora vou te passar um hack, mas fica aqui entre nós! 😉

Existe uma ferramenta online chamada Canva, onde é possível criar vários posts com designs profissionais, e rapidamente, pois ele tem vários modelos prontos para você apenas editar. Nós do Negociar utilizamos ele em nosso perfil.

 

Conheça e foque no seu público-alvo

Você também precisará estabelecer o seu público-alvo e personaDe nada adianta “gritar” para todos os lados, tentar agradar a todos… É preciso focar apenas no seu tipo de público ideal, tipo de cliente ideal, que poderá se tornar um cliente ou parceiro estratégico para a empresa.

 

Público-alvo no Instagram

 

Quem são as pessoas que você deseja chamar atenção? Quem é o seu potencial cliente? Quanto mais claramente você souber que tipo de pessoa considerará seu conteúdo valioso, mais eficaz será a utilização do seu bot.

A maior vantagem da automação de Instagram é a segmentação, a possibilidade de configurar o robô para interagir com os seguidores dos seus concorrentes (por exemplo).

Seu público-alvo usa uma determinada hashtag? Posta fotos em determinada localização?

É possível seguir e interagir com essas pessoas automaticamente!

Agora imagina você produzir um conteúdo de interesse de determinado público, e depois seguir os perfis deles… Provavelmente eles gostarão do conteúdo e te seguirão de volta. Certo?

E resumindo, é mais ou menos assim que funciona o processo.

 

Como escolher a plataforma certa

Como exemplo de plataforma, vamos falar sobre o Negociar Marketing.

Utilizando o Negociar você automatiza as ações do seu perfil como: Seguir, curtir, enviar mensagem de boas vindas aos novos seguidores, deixar de seguir, visualizar stories dos usuários que você segue, e agendar postagens para o feed e para as stories…

Ufa! Bastante coisa né?

Assim você estará fazendo com que seu potencial cliente lembre da sua marca naturalmente todos os dias.

Note quantos benefícios você terá a partir do momento que você automatizar o seu perfil no Instagram.

Não precisará se preocupar em postar algo, pois o conteúdo já estará agendado, e como você terá mais tempo para outras tarefas, os seus conteúdos serão cada vez mais cheios de carinho e qualidade.

É isso que o público hoje em dia precisa e procura, conteúdo que agregue valor, conteúdo que ele sente que foi feito com carinho e para ele.

 

Por que utilizar os robôs do Instagram é uma boa ideia?

Estamos em pleno século XXl, era da tecnologia, por mais que você não goste ou não queria se adaptar a isso, você PRECISA.

Estamos falando agora de necessidade e não apenas de vaidade e quantidade.

A automação de Instagram é uma inovação.

Se você quer se manter competente, esteja claro que você terá que sempre continuar a aprender. (Evolução constante)

Aprender a lidar com o avanço da tecnologia, e utilizá-la ao seu favor.

Vamos discutir alguns dos benefícios a serem considerados ao usar essas ferramentas..

 

1. Os bots do Instagram são rápidos e eficientes:

Tempo é dinheiro. O que você faz no seu dia determina a sua vitória de amanhã.

Correria do trabalho, estudos, família, vida pessoal, sabemos que é difícil se dedicar as redes sociais por vários motivos.

E convenhamos, hoje em dia não se torna muito prático gastar horas em uma semana mexendo apenas no aplicativo e procurando o seu público para interagir.

Com a automação de Instagram, essas tarefas são feitas automaticamente para você. Gerando resultados, com o mínimo de tempo e esforço.

Incrível, certo?

 

2. Aumentam seus seguidores:

Lembre-se, quantidade de seguidores e curtidas em um perfil não passam de métricas de vaidade.

Você deve levar em conta que a automatização de Instagram irá ajudar e muito o seu perfil a bombar na rede social, mas a sua meta deverá ser aumentar o engajamento que esses usuários estão tendo com a sua marca.

Afinal, como essas ferramentas podem conquistar mais seguidores e aumentar o engajamento?

Basicamente ela irá procurar usuários em seu nicho e segui-los automaticamente. Dessa forma, você pode aumentar seu alcance e descobrir clientes em potencial (e ser descoberto por eles).

Já se foram os dias em que você teve que percorrer vários perfis para encontrar seu cliente ideal e “vender”!

 

3. Engajamento com seus seguidores:

Como mencionamos anteriormente, a construção de engajamento autêntico leva tempo.

O bom é que os bots podem fazer isso por você também.

Eles podem curtir as fotos dos usuários que você segue, visualizar as stories…

Tudo isso para se manter ativo e engajado com os seguidores.

E não se esqueça que fazer posts e stories todos os dias! Isso também melhora muito o seu engajamento.

Mas lembre-se: Não faça SPAM, poste conteúdo em horários intercalados, não abuse na frequência de postagem.

 

4. Seu perfil ganha mais visibilidade:

No início, o perfil pode seguir mais pessoas do que a quantidade de seguidores.

Mas fique tranquilo! Isso é normal, apenas fará com que a sua página seja vista por um número maior de pessoas e vai despertar o interesse delas em visitar o seu perfil de volta.

Isso aumentará as chances delas se tornarem seguidores do seu perfil também.

Mesmo assim, será possível configurar no sistema para deixar de seguir quem não segue você de volta!

O mesmo acontece com as automações de curtidas, deixando o seu perfil sempre presente interagindo com seu público-alvo.

 

Aumente o seu engajamento com automação de Instagram

Aqui vai outro hack, vou te falar o maior erro de quem utiliza Automação para Instagram hoje em dia:

As pessoas seguem muitos perfis, e depois de alguns dias deixam de seguir todos esses perfis. Só para ter o número de seguidores alto, e o número de seguindo baixo.

Essa prática não é legal, pois você está apenas se preocupando com o seu ego, e diminuindo o engajamento do seu perfil (sim! isso diminui o engajamento).

O legal é seguir vários perfis, e depois deixar de seguir APENAS quem não te seguiu de volta.

Ou seja, vai manter apenas quem seguiu de volta e terá a possibilidade de construir um relacionamento e engajar com essas pessoas (e talvez até vender para elas).

 

A mensagem foi passada, agora depende de cada um =)

 

Ok.. Mas isso é seguro?

Ficou claro como a automação de Instagram pode trazer benefícios extraordinários para a sua empresa, mas sabemos que muitos usuários ainda carregam em si o receio de utilizar plataformas por medo de perder a conta. Que querendo ou não foi criada com muita estratégia e carinho.

O principal motivo pelo qual as contas são bloqueadas pelo Instagram é quando os usuários não seguem as diretrizes (e fazem SPAM).

Vale ressaltar que não é qualquer ferramenta que pode ser utilizada para uma boa estratégia de automatização de Instagram.

Algumas são focadas apenas em trazer o máximo de seguidores e curtidas possível, como a famosa compra de seguidores, que não se preocupa se o tipo do público é adequado ao seu negócio ou não.

Por isso escolha bem a plataforma de Automação de Instagram.

Por exemplo o Negociar, ele foi programado para realizar as ações no seu perfil respeitando os limites diários estabelecidos pelo Instagram, com um sistema de inteligência artificial que faz com que a sua conta fique segura (e com um comportamento humanizado).

 

BÔNUS: Alguns “hacks” para você! =)

 

Como criar conteúdo para vender mais

Se você realmente quer turbinar suas redes sociais, gerar autoridade e alavancar suas vendas, você precisa aliar conteúdo de qualidade com a automação de Instagram.

Elabore conteúdos de valor, com frases, dicas, curiosidades.. Não poste apenas sobre os seus produtos! Eduque o seu público.

Pensando nessa necessidade, nós criamos um ebook gratuito com passo a passo de como começar a criar conteúdo.

Clique abaixo na capa do ebook para baixar e ler quando quiser =)

 

Baixar Ebook Grátis - Como criar conteúdo e aumentar suas vendas no Instagram

 

Faça stories!

As stories são uma maneira fantástica de manter seus seguidores comprometidos.

Esta nova funcionalidade permite que você compartilhe todos os momentos do seu dia e não somente os que você quer manter no seu perfil”.

Faça enquetes para descobrir quais conteúdos os seus seguidores querem/preferem no seu perfil, ou até mesmo enquetes sobre os seus produtos/serviços.

Faça stories com frequência, e visualize as stories dos seus seguidores, isso melhora o seu engajamento!

 

Dicas de automações

  • Curtir a linha do tempo: É a forma de chamar atenção do seu público e se manter engajado com eles.
  • Enviar mensagem de boas vindas aos novos seguidores: Seus novos seguidores irão agradecer a recepção calorosa, e sem dúvidas, um relacionamento com o seu perfil é criado.
  • Recomendamos não utilizar a automação de comentários ou usar com cuidado. Essa automação é muito “agressiva”e abusiva, torna seu perfil SPAM facilmente. (Pois os outros perfis podem denunciar seus comentários)

 

Automação para Instagram + Instagram ADS

Automação para Instagram por si só é incrível, quando junta com Instagram ADS torna-se impressionante!

Você pode multiplicar os resultados do seu perfil com essa combinação.

Com a automação de Instagram você automatiza as ações do seu perfil, para interagir com o seu público-alvo todos os dias, já com o Instagram ADS você aparece com mais frequência para eles, fazendo com que alcance muito mais pessoas (e somente as pessoas “certas”!)

* Estamos preparando um conteúdo especial para ensinar você a criar anúncios matadores no Instagram, se tiver interesse siga-nos aqui. 😉

 

Resumindo..

Automação para Instagram é top! Automação é o futuro! E não somente para o Instagram, a tecnologia está cada vez mais facilitando a nossa vida.

Se você tiver dificuldades no começo, não se preocupe, leva um tempo até pegar o jeito! Se por algum motivo ou outro você não estiver conseguindo criar as automações e configurar o sistema, entre em contato com a equipe de suporte. Eles geralmente são muito úteis, confiáveis ​​e podem dizer o que fazer para resolver o problema.

O Instagram está mudando continuamente e cada conta é única, mas os princípios de automação permanecerão os mesmos em qualquer serviço. E não se esqueça de escolher uma boa plataforma!

O importante é que você sempre tenha em mente que as chaves para o sucesso, e para conquistar mais seguidores no Instagram são:

  • Definir um público-alvo/ persona;
  • Criar um conteúdo incrível e que gere valor para as pessoas;
  • Continuar testando e aprimorando seus objetivos e filtros do bot para maximizar as taxas de conversão;
  • E mais importante, ser empático e programar seu bot de Instagram de maneira orgânica (humana).

 

Por mais que você utilize a automação de Instagram, a ideia é criar um relacionamento com o seu público, fazer com que eles enxerguem a parte ”humana” da sua empresa.

É isso aí! Espero que o conteúdo tenha sido útil para você… Vamos fazer sucesso juntos?

O objetivo desse post é ser um guia completo, e ele será constantemente atualizado com melhorias e novas dicas, fique ligado!

E se você ficou interessado em testar a Automação para Instagram, no Negociar é possível testar por 7 dias grátis!

 

Testar Automação para Instagram Grátis

 

Gostou? Tem algum amigo que gostaria de saber essas informações? Compartilhe conhecimento!

Se tiver qualquer dúvida comente e responderemos com o maior carinho!

Abraço e sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *