Como divulgar minha loja virtual e VENDER MAIS em menos de 1 mês

Quem monta uma loja virtual tem o objetivo de conseguir aumentar as vendas e fidelizar clientes, mas para conseguir isso você precisa estar em evidência para o seu cliente. Como divulgar minha loja virtual da forma correta? Você vai achar essa resposta no texto abaixo. Confira!

como divulgar minha loja virtual

 

O poder de ter uma loja virtual

Atualmente, podemos dizer que o futuro do comércio está na internet. Todos os dias acompanhamos notícias que afirmam que o comércio tradicional perde cada vez mais espaço para o e-commerce.

A realidade é que você deve estar pensando: “— Como divulgar minha loja virtual de maneira estratégica e assertiva?”

Essa divulgação só será feita da maneira correta se você se atentar as ferramentas obrigatórias que qualquer negócio online precisa ter hoje em dia. Vamos falar de cada uma delas.

 

Como divulgar minha loja virtual

Entenda que a divulgação da sua loja virtual é tão importante quanto a existência dela, qualquer negócio sem uma ótima divulgação, é um negócio fadado ao fracasso.

Divulgar um e-commerce não é tão simples como se imagina.

Por isso vamos falar de cada estratégia para divulgar a sua loja virtual da forma correta.

 

  • Google

Quando você se pergunta: Como divulgar minha loja virtual? Certamente a primeira coisa que passa na sua cabeça é o Google, e está correto.

Para ter resultados rápidos você tem que saber fazer links patrocinados. Eles são uma estratégia excelente para atrair mais tráfego para o seu site e consequentemente aumentar as vendas.

Os links patrocinados do Google são uma forma de publicidade com o objetivo de alcançar um grande número de pessoas com anúncios pagos. O grande objetivo dos anúncios do Google é oferecer para aquela pessoa que visualiza o anúncio a oportunidade de tomar uma decisão imediata.

A melhor forma de você divulgar sua loja virtual e os seus produtos é através do Google Adwords. Se a sua persona busca o seu segmento através do Google, com certeza você vai estar mais perto de aparecer para ela, com uma campanha bem planejada e com toda a atenção em suas métricas, é possível gerar um retorno financeiro muito bom.

Existem duas formas de você divulgar sua loja virtual no Google, através da rede de pesquisa e através da rede de display.

 

  • Rede de pesquisa

Sabe quando você procura no Google um produto que você quer comprar? Você vai na barra de pesquisa e digita “Tênis para correr”, por exemplo. Logo aparecem muitos sites oferecendo inúmeras opções de tênis, você deve ter reparado que alguns links estão escritos “Anúncio” em baixo dele.

rede de pesquisa

Esses links estão ali porque foram feitos através de uma boa estratégia de Google Adwords. É a forma mais fácil de você aparecer na primeira página do Google e estar mais próximo da visão do seu cliente.

 

  • Rede de display

Já nessa modalidade, o seu site pode ser divulgado através de banners em sites ou blogs parceiros do Google. O próprio Google te ajuda, divulgando em sites onde o seu público-alvo está navegando.

A rede de display é uma maneira mais natural de como divulgar a sua loja virtual.

Por exemplo, se você é uma empresa de roupas para malhar, você pode divulgar o banner da sua loja virtual em blogs que falam de alimentação saudável ou falam de exercícios físicos, porque são conteúdos que a sua persona já busca naturalmente.

 

  • SEO

Já falamos da melhor forma de trazer tráfego pago para o seu site, agora vamos falar como divulgar sua loja virtual de forma orgânica, através do SEO.

Você sabe o que é SEO?

SEO significa Search Engine Optimization, em português, otimização para mecanismo de busca. Quando você faz um bom SEO no seu site, você atrai um tráfego orgânico, ou seja, não precisa pagar nada para as pessoas visitarem o seu site.

Todo mundo sabe a importância de estar na primeira página do Google, até porque a grande maioria das pessoas encontram o que buscam logo na primeira página. É garantia de conversão quando você faz um bom uso do SEO em sua loja virtual.

Existem diversos fatores para ter êxito com o SEO, confira mais dicas nesse guia completo.

 

  • Redes Sociais

“Como divulgar minha loja virtual através das redes sociais?” Aposto que você já se fez essa pergunta. Até porque, todo mundo sabe que as redes sociais atraem um número enorme de pessoas e que elas fazem compras todos os dias.

Sem falar que hoje em dia é muito difícil achar alguém que não tenha um perfil no Facebook, Instagram ou até mesmo WhatsApp. Por isso, é essencial que toda empresa tenha um perfil em todas as redes sociais e faça um gerenciamento profissional delas.

Faça com que as redes sociais da sua empresa criem um relacionamento com o seu público-alvo, use esse canal para fortalecer a comunicação com ele. Seja amigo da sua persona e entregue a ela exatamente o que ela deseja.

 

O que fazer para aproximar sua loja virtual do seu público alvo:

  • Descontos e promoções;
  • Envio de brindes;
  • Sorteios;
  • Vídeos interativos e informativos;
  • Fotos de qualidade;
  • Conteúdos relevantes que agreguem valor ao público alvo;
  • Interaja com as pessoas que te seguem nas redes sociais.

 

  • Facebook Ads

O Facebook Ads é uma forma de fazer publicidade paga nas redes sociais bem parecida com o Google Adwords.

Dessa forma você exibe anúncios da sua loja no Facebook e no Instagram de quem você quer vender.

Hoje, se você pensa em ganhar dinheiro de verdade com a sua loja virtual, você não pode deixar de usar o Facebook Ads. Pois ele permite a criação de diversos anúncios com objetivos diferentes, fazendo segmentações em suas campanhas.

Os anúncios do Facebook Ads, em sua maioria são mais atrativos pois estão nas redes sociais, um ambiente onde as pessoas geralmente já estão habituadas a acessarem todos os dias. Os seus anúncios vão aparecer de forma natural e vão chamar a atenção dela de uma forma mais assertiva do que se ela estivesse procurando por esse produto.

 

  • Email Marketing

É uma das estratégias mais antigas usadas pelas empresas para divulgar seus produtos e serviços. Por mais que algumas novas empresas não tenham direcionado tanta atenção para o email marketing, ele ainda é uma ótima estratégia para atrair tráfego para o seu site.

email marketing

Para começar, você precisa ter uma boa base de contatos, dessa forma você precisa pedir ao usuário o email dele para que ele entre nos seus disparos. A melhor forma de você conseguir captar o email da sua persona é através de uma troca, você pode entregar conteúdos valiosos pra ele, pedindo apenas o seu email.

Saiba exatamente qual tipo de material e conteúdo vai atrair a atenção da sua persona e ofereça a ela, pode ser um ebook, um infográfico ou até um brinde.

Em troca peça apenas o seu email, faça isso de uma forma que ela se sinta privilegiada e entenda que vale a pena entregar o email para ter acesso aquele conteúdo.

 

  • Youtube

Como divulgar minha loja virtual no Youtube se eu não tenho um canal? Se você não tem um canal no Youtube, faça um agora mesmo. Pois o segundo maior canal de busca na internet é o Youtube, ele perde apenas para o Google.

Ou seja, é uma oportunidade única estar presente em um site de tamanha relevância.

O Youtube é o local perfeito para você fazer vídeos explicativos sobre os seus produtos e entregar conteúdos que viralizam.

Pense que com apenas um conteúdo você pode alcançar milhões de pessoas e esse conteúdo ficará disponível sempre que alguém pesquisar.

Usando estratégias de SEO, você consegue melhorar o rankeamento dos seus vídeos e alcançar sempre as primeiras posições nas buscas.

 

  • WhatsApp

O WhatsApp está cada vez mais presente na vida das pessoas, além de ser uma plataforma de comunicação, ele também é uma forma de divulgação muito potente.

Faça do WhatsApp uma forma de criar um relacionamento com os seus clientes, use tom mais amigável e descontraído. Não faça desse canal apenas uma forma de divulgar promoções, ou os seus serviços, entregue valor.

Uma opção incrível é você criar uma lista de transmissão e enviar mensagens para todos os seus prospectos como se fossem mensagens privadas. Crie também um grupo e compartilhe conteúdo a fim de aquecer aquela audiência para o lançamento de novos produtos, por exemplo.

 

BÔNUS: Dicas secretas para duplicar as suas vendas

Agora que você já sabe onde divulgar a sua loja virtual, vamos entregar dicas que fazem toda a diferença para quem busca ter muito sucesso como um e-commerce.

 

 

Produza conteúdo relevante para a sua audiência

Para vender mais e para ter o cliente cada vez mais perto de você, é preciso atraí-lo, e não existe forma mais eficaz do que atrair a sua audiência através de conteúdos valiosos.

Use toda a sua criatividade e expertise para entregar o melhor conteúdo possível para quem segue os seus canais.

Seja fotos, vídeos ou textos, as pessoas buscam soluções para os seus problemas, e você precisa entregá-las da melhor forma possível. Depois que uma audiência tem confiança suficiente em uma marca, fica bem mais fácil de vender para ela.

 

Publique fotos de alta qualidade

As imagens atraem e captam a atenção de qualquer um, mas como divulgar minha loja virtual sem chamar a atenção do meu público? =(

Por isso, invista em fotos e vídeos profissionais, trabalhe sempre com imagens de alta definição e ângulos que exploram e valorizam o máximo os seus produtos.

Publique fotos que reflitam a cultura da sua marca, deixe em evidência a identidade dela.

 

Interaja com o seu seguidor

Quando você interage com as pessoas que seguem os seus canais, você cria um elo com elas, você se aproxima de forma natural. A melhor forma de fazer isso é usando uma plataforma profissional, que faz esse trabalho de forma automática e rápida.

O Negociar te ajuda a interagir todos os dias com o seu público-alvo no Instagram, você curte, segue, deixa de seguir e envia mensagens para as pessoas certas. Quer colocar sua loja virtual em evidência e vender muito em pouco tempo? Fica a dica =)

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *