Como fazer repost Instagram – Todas as dicas que você estava procurando

O Instagram não para de se reinventar com tantas opções para agradar os seus usuários. Para quem possui um negócio digital ou não, ele também é muito útil, por isso, vamos te ensinar como fazer repost Instagram e conseguir atrair cada vez mais seguidores para o seu perfil.

Como fazer repost Instagram

O Instagram com certeza é um dos primeiros apps que você logo vê quando acorda, fotos e vídeos de amigos e os seus famosos preferidos.

Mas no caso de um negócio, é possível ter muitos insights vendo tais fotos e as vezes dá até vontade de compartilhar elas. O nome disso é repost e você já deve ter visto outras pessoas fazendo, mas se você ainda não sabe como fazer repost Instagram, você vai aprender hoje!

O Instagram conta com mais de 300 milhões de usuários mensais, mas todo mundo sabe que para um negócio se destacar frente a tanta gente e aparecer logo nas fotos mais buscadas, é preciso seguir alguns passos importantes. É preciso ter uma gestão profissional, focada em qualidade, e repostar fotos que tenham a ver com o seu nicho faz parte disso.

 

Tenha sempre atenção ao seu conteúdo

Quando se fala em redes sociais e principalmente o Instagram, o conteúdo que você oferece deve ser muito bem trabalhado, mas não é só saber como fazer repost Instagram, tem muitos detalhes além disso.

Em primeiro lugar, se você quiser ser notado, deixe sempre o seu perfil público, jamais o deixe privado.

Dessa forma, você não restringe o seu alcance, as suas fotos podem ser curtidas e repostadas até por quem não te segue no Instagram.

Depois, direcione uma atenção especial para a sua bio, pois ela é a primeira coisa que o visitante lê no seu perfil. Por isso, escreva algo conciso e direto, mostre realmente o que você faz, qual o seu negócio e porque seria excelente que aquela pessoa que visita o seu perfil, começasse a te seguir.

Uma coisa que é bastante comum, é você ter muitas fotos boas e querer postá-las todas de uma vez só, isso é bastante tentador. Porém, você deve tomar cuidado para não se tornar um spammer, o próprio aplicativo não gosta disso.

Depois que você aprender como fazer repost Instagram, publique as fotos com paciência, sinta aos poucos o que o seu público mais gosta de consumir, acompanhe sempre o que o seu nicho espera.

Antes mesmo de você pensar nas suas publicações, pense em como você vai fazer para tirar as suas fotos, esse planejamento é extremamente importante. Escolha um local apropriado para conseguir fotos bem iluminadas, limpas e com grandes proporções. Todo usuário do Instagram, está na rede para ver fotos bonitas e chamativas, por isso vale a pena investir tempo para postar apenas fotos desse tipo.

Outro ponto a se destacar é que você precisa prestar atenção no feedback dos seus seguidores, isso será um direcionamento não apenas para as suas publicações, mas para os reposts também.

Tome nota das tendências e tente discernir padrões na forma que as pessoas respondem as postagens.

 

O que é repost?

Voltando ao assunto principal do texto de hoje, responda com segurança, você sabe como fazer repost Instagram? Antes de mais nada, é preciso entender que o repost é quando você posta novamente uma publicação de outra pessoa, mas no seu Instagram.

É bem fácil de fazer e pode ser um grande aliado na hora de ganhar mais autoridade e credibilidade para o seu perfil. Mas é preciso ter cuidado para não associar a imagem de uma postagem que não conecta com o seu público-alvo.

 

Como fazer respost Instagram e utilizar como estratégia de mídias sociais?

Para você saber como fazer repost Instagram, não precisa baixar um vídeo ou tirar print da foto que você quer compartilhar. Felizmente, existem aplicativos que facilitaram a sua vida, pois você consegue fazer o repost sem tirar o crédito de quem publicou a foto primeiro.

A forma mais simples que você pode apreender como fazer repost Instagram é usando o app Repost for Instagram, disponível para Android e iOS e seguir os seguintes passos:

 

  1. Abra o app e clique no ícone do Instagram no canto superior direito da tela;
  2. Escolha o post a ser compartilhado e clique nos 3 pontinhos ao lado direito da foto;
  3. Selecione a opção “Copiar Link”;
  4. Retorne ao Repost for Instagram;
  5. Clique no post que será compartilhado;
  6. Escolha o posicionamento e a cor dos créditos, depois é só clicar em Repost;
  7. Escolha a opção “Copiar a legenda e abrir o Instagram”;
  8. Selecione se quer repostar nos Stories ou no feed;
  9. Siga os procedimentos padrões de uma postagem normal no Instagram.

 

O repost do Instagram pode funcionar como estratégia de mídias sociais?

Fazer o repost de um conteúdo é simples, mas saber usar essa publicação de forma estratégica não é para todos.

Se você pretende vender mais pelo Instagram, alcançar mais pessoas e fidelizar clientes, não adianta apenas saber como fazer repost Instagram.

Por isso, reunimos 5 dicas para você usar o repost da melhor maneira possível.

 

Estimule o compartilhamento

Não custa nada e é uma ótima estratégia avisar aos seus seguidores que os seus conteúdos estão disponíveis para compartilhamento.

Uma ótima dica é incentivar isso por meio de promoções, pois a motivação dos seguidores será maior ao ter a chance de ganhar algo em troca.

Para facilitar ainda mais nesse tipo de campanha, estimule o repost com uma hashtag única, porque assim, você poderá conferir posteriormente todas as pessoas que realmente compartilharam o post.

 

Credite ao repostar

É muito ruim você investir em conhecimento ou pagar alguém para criar um conteúdo sensacional para divulgar nas mídias sociais e assim que alguém compartilha um conteúdo seu essa pessoa não te dá os devidos créditos 🙁

Por isso, pratique a lei da boa vizinhança, faça com os outros o que você gostaria que fizessem com você.

É importante ser ético nas redes sociais, assim como na “vida real”, dessa forma, além de mostrar que a sua empresa se importa com essas questões, você pode ainda captar parcerias. Aproveite a oportunidade para estreitar relações! Tá vendo como vai muito além de saber como fazer repost Instagram?

 

Republique com permissão do usuário

Outra excelente forma de tirar proveito dos reposts e ainda criar mais engajamento com os seus seguidores, é fazendo a repostagem dos seus próprios seguidores.

Mas para isso, é sempre bom comunicar a eles, além de ser o correto a ser feito dentro dos meios legais, isso vai gerar um efeito ótimo entre você e o seu público.

 

Não se esqueça de utilizar hashtags

Crie hashtags próprias para os conteúdos que você for repostar, por exemplo, #repostanúnciosfacebook. Dessa forma, não apenas reafirma que a publicação pertence a outro perfil, mas também deixa o seu post rastreável na ferramenta de busca.

 

Faça repost dos seus próprios conteúdos

Por que não repostar os seus próprios conteúdos em outros dias ou horários se agora você já sabe como fazer repost Instagram? Isso será ótimo para o seu negócio porque nem todos os seus seguidores conseguem ter acesso as suas publicações na hora, então você pode dar outra oportunidade de atrair eles em um futuro #tbt. Sem falar que é uma boa oportunidade de fazer teste A/B, mudando algumas coisas nas postagens, assim você consegue melhorar cada vez mais o conteúdo oferecido ao público-alvo.

 

Como fazer repost por outros aplicativos

Você aprendeu como fazer repost Instagram pelo app Repost for Instagram, nós recomendamos ele por ser um dos mais populares e por ser fácil de usar. Mas tem outros 2 Apps que te auxiliam a fazer o mesmo repost em seu perfil.

 

Regram

Os usuários desse app tem as mesmas funções do Repost for Instagram, ele ainda permite que você guarde as fotos para repostar depois, utilizando o Instagram normalmente. A melhor parte é que não é necessário sair do Instagram e você ainda consegue manter o tamanho original dos vídeos e fotos.

 

Iconosquare

Outro app que te auxilia a como fazer repost Instagram, além de fazer repost ele te ajuda a ter acesso a uma série de informações sobre o seu perfil. Depois de feito o repost no seu perfil, avalie quantas pessoas interagiram com a publicação, quantas alcançaram e veja todas as métricas, assim você poderá saber se as suas publicações estão de fato agradando os seus seguidores ou não.

 

 

Se você leu com atenção todo o texto, deve ter reparado que o repost de conteúdos no Instagram é fácil de usar, porém deve ser feito com estratégia. Entender como fazer repost Instagram te dá mais opções na rede social com mais engajamento da atualidade.

Mas essa ferramenta é apenas um detalhe em meio a tantos outros que podem ajudar qualquer negócio a atrair mais tráfego para o seu site e consequentemente, faturar mais. O que de fato vai fazer o seu negócio crescer, é conseguir interagir com mais pessoas do seu público-alvo e conseguir falar a língua delas, e para isso você precisa de uma plataforma que te ajude a concluir essas tarefas de forma automática.

O Negociar ajuda a aumentar suas vendas com o Instagram! Por que você não aproveita e faz um teste de 7 dias grátis? Basta clicar aqui!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *