Como fazer sucesso no Instagram: Automação de Marketing

Como fazer sucesso no Instagram?

Automação e conteúdo de qualidade, essa é a chave! Para você aprender como fazer sucesso no Instagram, saiba que existem algumas regras essenciais que devem ser seguidas para conseguir melhores resultados e não ser banido!

Você já utiliza algum serviço de automação para Instagram, ou está pensando em utilizar?

Verifique se você está seguindo tudo atentamente:

 

Você não pode utilizar dois sistemas de automação para Instagram ao mesmo tempo.

O uso de vários serviços/aplicativos de automação, ao mesmo tempo, pode causar banimento do seu perfil no Instagram. Portanto, fique atento a esse risco, utilize apenas um sistema, e que seja de qualidade.

 

Não tenha pressa! É um processo..

Especialmente quando você começa a pagar por um serviço de automação, você quer ver resultados rápidos! Muitas pessoas ficam ansiosas para ver como fazer sucesso no Instagram..

Mas vamos deixar isso claro: Números de seguidores/curtidas, são apenas números, são métricas de vaidade.

A automação para Instagram, serve para conquistar novos seguidores reais, e não apenas “ganhar” seguidores e aumentar curtidas. Seguidores fakes não geram vendas! Isso significa que o seu perfil estará interagindo exatamente com o público que você nos diz para atingir.

Os seguidores reais irão segui-lo se eles realmente gostarem do seu conteúdo, se o conteúdo for relevante para eles. Então, se você criar conteúdo que agregue valor e eduque o seu público-alvo, com hashtags adequadas, seguindo uma estratégia, o serviço de automação irá lhe ajudar a aumentar e melhorar seus resultados.

Pois de nada adianta você seguir vários perfis e esperar que lhe sigam de volta, se o seu conteúdo não for do interesse deles, não é mesmo?

 

Você deve conhecer o seu público-alvo.

Para obter melhores resultados, você deve saber quem é seu público-alvo:

  • Quem você quer ter como seguidor? (Empreendedores, Blogueiras, Profissional de marketing ou …)
  • Quem provavelmente irá gostar do seu material?
  • Quem é a sua concorrência? (Se você é um dono de ecommerce, veja outros dono de ecommerce, concorrentes diretos, indiretos…)
  • Onde você está localizado? Se você tem uma empresa local no Brasil, não faz sentido interagir com as pessoas nos EUA. Mas faz todo o sentido atingir pessoas em sua cidade!
  • Que hashtags são populares no seu nicho? (Se você é uma marca, procure por hashtags de marca dos concorrentes, que os compradores utilizam…)

 

Não utilize a ferramenta no máximo. Um humano não realiza centenas de ações todos os dias!

Nós desenvolvemos este serviço para manter sua conta segura contra o risco de ser banida. Portanto, você deve simular ao Instagram um comportamento humano. Um fator muito comum é o número de ações.

Por isso, recomendamos usá-lo com cuidado. Lento ou normal são nossas velocidades recomendadas para utilizar a longo prazo. Não deixe as automações por muito tempo na velocidade rápido.

Mesmo assim, para lhe auxiliar, o Negociar Marketing foi desenvolvido com um algoritmo de inteligência artificial que executa diferentes números de ações todos os dias, um comportamento mais humanizado.

 

Onde você quer chegar? Qual seu objetivo?

Se você não tem motivos para obter mais seguidores, você terminará com seguidores reais que realmente não se preocupam com você.

Faça essas perguntas para você mesmo, por que eu quero construir uma audiência?

  • Quero vender?
  • Eu preciso de uma prova social para o meu negócio?
  • Quero espalhar uma mensagem?
  • Quero divulgar meu serviço?

Saiba onde quer chegar, pois isso vai ajudar muito na hora de realizar o seu planejamento.

 

Atenção aos comentários automáticos! Não faça SPAM!

A Internet está cheia de comentários automatizados. As pessoas estão irritadas ou as ignoram hoje em dia. Nós recomendamos usar alguns comentários autênticos, que realmente se adequam ao seu público-alvo. Se você é criativo e divertido,  sua taxa de engajamento pode aumentar e mais pessoas seguirão por causa dessa interação.

Adicione no mínimo 20 comentários neutros diferentes nas automações, pois assim o sistema enviará aleatoriamente esses 20 comentários. Pois imagine só, ninguém fica todos os dias, o dia inteiro, comentando as mesmas coisas nos posts dos outros.. Fique atento!

 

Você deve enviar mensagens diretas pessoais que criam engajamento.

A automação de mensagens diretas é a porta de entrada para um relacionamento mais próximo com os seguidores.

Portanto, nada de enviar um texto enorme descrevendo sua empresa/produto/serviço logo no começo desse relacionamento!

Você pode dizer um “Obrigado por seguir”, ou alguma outra mensagem com um tom mais pessoal, agregando valor, e passando uma imagem mais “humana” para os novos seguidores.

 

Você deve responder todos os seus comentários.

Seja atencioso com quem aprecia o seu conteúdo, pratique a reciprocidade, sempre responda os comentários.

Depois da atualização do algoritmo do Instagram em 2018, você deve responder os comentários nas suas postagens em até 1 hora, pois assim, aumentam as possibilidades do seu post alcançar mais pessoas, ser mais visto.

 

Conteúdo é rei. E sempre será!

Agora que conhece as regras de uso da automação, e sabe como fazer sucesso no Instagram, seu tempo será mais otimizado e produtivo. Aproveite esse tempo livre para fazer um bom planejamento de conteúdo, criar imagens de qualidade, pesquisar e postar conteúdo para solucionar as dúvidas e dores do seu público-alvo.

Lembre-se, não fale somente dos seus produtos/serviços, isso não é legal!

Primeiro entregue valor, eduque, informe, ensine as pessoas.. Assim você ganha autoridade no seu segmento, e quando alguém precisar, você estará lá!

 

A automação para Instagram é muito poderosa e pode turbinar e expandir os seus negócios online! Porém, algumas pessoas utilizam da forma errada, com comentários inconvenientes em posts, mensagens extremamente robotizadas…

Simular um comportamento humano é essencial, e para isso o primeiro passo é escolher uma plataforma de qualidade.

Mas a automação não é tudo, de nada adianta movimentar o perfil todos os dias, e não ter algo que agregue valor na vida dos seguidores.

Agora que você já sabe como fazer sucesso no Instagram, é hora de colocar em prática!

Salve esse artigo nos seus favoritos e leia sempre para verificar se está seguindo atentamente.

E não se esqueça: Tenha foco, reciprocidade, e acima de tudo, calma! Tudo que vem fácil, vai fácil..

Um comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *