Comprar seguidores no Instagram, vale a pena?

Hoje existem diversas ferramentas na qual você pode comprar seguidores ou até mesmo likes no Instagram, mas, isso não será a solução para crescer um perfil nas redes sociais.

Esse tipo de aumento de números do Instagram é procurada por diversas marcas que esperam resultados imediatos com pouco esforço e nenhuma estratégia. Porém, além de não ser um método eficiente para aumentar a audiência de uma marca, isso também pode acabar por danificá-la.

O número de seguidores é apenas uma entre as várias métricas que você precisa acompanhar:

A quantidade não deve ser a sua única preocupação ao construir um perfil para sua empresa na rede social. É preciso acompanhar também o número de curtidas em suas publicações, a sua taxa de cliques e o número de comentários, entre outros.

Não se engane, comprar seguidores não vai trazer o sucesso tão esperado por você:

Ter um perfil para a sua marca com milhares de seguidores Fakes pode até ser tentador. Mas isso não vai garantir que esses perfis tenham interesse na sua empresa ou nos seus produtos, sendo assim, não vão ser o seu público-alvo, e as suas vendas e visibilidade vão continuar no zero, com baixo engajamento.

Prejudica sua credibilidade:

Sua empresa dificilmente vai conquistar confiança se ela for descoberta que possui o hábito de comprar seguidores no Instagram. Já imaginou um cliente descobrindo que aquele público do seu perfil do Instagram, não são reais.

Como ele confiaria em uma loja/ empresa, sendo que não haverá clientes reais para comprovarem a satisfação do produto. Isso fará com que os seus concorrentes ganhem força e depois fique difícil para você reconquistar a confiança do seu público.

A sua rede social pode até começar pequena, com poucas curtidas e seguidores, mas é planejando uma estretégia de marketing com base no seu conhecimento do seu público-alvo que você irá conseguir fazer a sua marca crescer gradualmente.

Agora ficou claro por que não vale a pena investir na compra de seguidores no Instagram. Como dizem ”O barato, às vezes, pode sair caro”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *