Turbine o visual do seu perfil: Top 10 apps para editar fotos para Instagram

Você que busca publicar as melhores fotos no seu perfil do Instagram, não pode deixar de ler esse texto hoje. Você vai conhecer os 10 melhores apps para editar fotos para Instagram e ainda vai ler dicas extras para você aprender a tirar excelentes fotos.

Preparado?

 

A importância de publicar boas fotos no Instagram

Você deve concordar comigo, mas quem não gosta de uma foto com qualidade? Não apenas pela beleza, mas pelo retorno que o seu negócio pode ter com uma apresentação melhor. Para quem tem um negócio online, sabe que as redes sociais são fundamentais e elas funcionam como uma vitrine, por isso, fique atento a qualidade da foto do produto que você publica.

 

Suas fotos são sua vitrine

Independente se a sua empresa vende produtos ou serviços, se a sua marca está no mundo digital, suas fotos são a sua maior vitrine. As pessoas que ainda não conhecem a sua marca irão te avaliar a partir do que elas veem, por isso uma boa foto tem o poder de atrair para uma futura venda. Para que isso aconteça, suas imagens devem ser nítidas, bem ilustradas e mostrar muito bem o que você oferece.

 

Profissionalismo

Quando você oferece uma boa foto, você demonstra que se preocupa com a sua audiência. Isso passa credibilidade e profissionalismo, aumentando a percepção de valor da sua empresa.

 

Boas fotos atraem clientes

Imagine você conseguir atrair clientes sem ao menos falar com eles? Isso acontece quando você tem um ótimo material gráfico em seu site e redes sociais. Dessa forma, esteja sempre atento se a imagem que você está transmitindo está alinhada com o propósito e o estilo da sua marca.

 

Mostre sua marca para o mundo

Além das imagens serem importantes para divulgar o seu produto, pense que elas têm a missão de divulgar a sua marca. Por isso, toda a sua estratégia de comunicação deve ser alinhada com os objetivos da organização e sendo sempre reavaliada.

 

Como tirar boas fotos

Mais importante que editar fotos para Instagram, é tirar boas fotos, por isso, temos algumas dicas fáceis para te ajudar. Mas antes, saiba que a falta de investimento não pode ser desculpa para você tirar boas fotos, mesmo que você não tenha grana ainda para contratar um fotógrafo, é possível dar um jeito e ter qualidade em fotos caseiras.

Prepare o seu celular e anote as dicas a seguir.

 

  • Limpe a lente da câmera do seu celular

Pode parecer algo óbvio, mas poucas pessoas se atentam a isso, e acabam tirando fotos com imperfeições. Como estamos sempre usando o smartphone, é normal que ele fique sujo. Assim, tocando nele toda hora, ele acaba acumulando gordura na lente da câmera e deixando ela borrada. Depois não adianta editar fotos para Instagram, mesmo assim elas não ficarão boas.

Lembre-se sempre, antes de tirar suas fotos, limpe cuidadosamente a lente, sem apertá-la, use um pano próprio para limpeza de telas de celular. Eles são macios e evitam riscos e arranhões.

 

  • Atenção com a Luz

A iluminação influencia muito nas suas fotos, e até melhora quando você for editar fotos para Instagram. Escolha lugares com iluminação natural, seja próximo a uma janela ou ao ar livre. Evite o uso de flashs, geralmente eles ficam estourados e deixam as pessoas com os olhos vermelhos. A grande dica é, se você for tirar fotos em um lugar escuro, peça a um amigo para iluminar esse local com uma lanterna para você tirar a foto sem flash.

 

  • Tenha cuidado com cenário

Se você vai fazer fotos de um produto ou de alguma parte da sua empresa, cuide bem do cenário e dos itens ao redor. Não deixe que o seu cliente tenha a impressão de relaxamento ou descuido.

É importante ter um espaço limpo e que não tenha outro elemento que chame a atenção na foto, assim você destaca mais ainda o produto. Uma boa dica é você comprar cartolinas de cores diferentes para ser o fundo em suas fotos e adicionar acessórios que combinem com o seu produto.

 

  • Evite usar zoom

O zoom reduz a qualidade das imagens porque na maioria dos celulares ele é digital. O certo seria você chegar mais próximo ao produto na hora de tirar foto, isso acaba realçando os detalhes e a iluminação dele. Dessa forma, você consegue mostrar bem o seu produto sem depender do zoom.

 

  • Tire fotos com o botão do volume

Todo smartphone tem essa opção, não deixe de usá-la pois você terá mais firmeza na hora de tirar a foto, segurando melhor o aparelho com as duas mãos e dando um clique preciso.

 

10 apps para você editar fotos para Instagram

Para você largar na frente da sua concorrência, mostrando fotos sensacionais, confira 10 aplicativos para editar fotos para Instagram!

  1. VSCO

Um dos apps mais populares entre os usuários do Instagram, o VSCO é gratuito para Android e iOS. Ele exige um cadastro, o que permite seguir amigos e ver edições de outras pessoas. É possível salvar em seu perfil receitas e pré-definições, que ajudam a manter um padrão nas publicações.

Além dos ajustes tradicionais, o VSCO possui diversos filtros gratuitos, diferentes da maioria do apps disponíveis para editar fotos no Instagram. Depois que você editar suas fotos, você poderá compartilhar suas fotos com outros aplicativos.

 

  1. Snapseed

O Snapseed é um aplicativo para editar fotos para Instagram desenvolvido pelo Google, atualmente ele é uma das opções mais completas para as suas fotos. Ele também está disponível para iOS e Android, com versão em português e opção para salvar a foto em JPG ou PNG.

Ele é um aplicativo com muitas opções de edição, sendo possível configurar o contraste, foco e brilho. Além de ter a opção de ajustar o HDR Scape, balanço de branco e correção de selfies, há filtros separados por temas.

 

  1. Photo Grid

Outro aplicativo muito famoso para editar fotos é o Photo Grid, além de ser ótimo, não precisa pagar nada. Na sua função de filtros, é possível usar muitos efeitos, aproveitando recursos como captura a partir do botão de volume ou com toques em qualquer lugar da tela. Com facilidade você consegue mexer em edição de luz, temperatura e contraste, além disso, você conta com ferramentas especiais, que existem em poucos apps, como cortar a imagem no tamanho máximo e retirar marca d’agua.

 

  1. A Color Story

O app A Color Story foi feito especialmente para editar fotos para Instagram. Ele trabalha principalmente com cores, mas é possível fazer qualquer ajuste sem muitos problemas. Ele tem cerca de 20 ferramentas e mais de 40 efeitos.

E ainda não acabou, o A Color Story permite que você sincronize seu perfil para visualizar uma prévia da grade da conta, assim você consegue ver antes se o novo post vai ficar de acordo com a tonalidade do seu feed.

  1. Aviary

Mais uma opção para melhorar as suas fotos, o Aviary permite que você edite e aprimore as suas fotos automaticamente após você tirá-las. Você vai ter acesso à uma imensa quantidade de efeitos e corretores de cor.

Quando você baixar o app, você vai poder girar, focar, cortar e fazer praticamente tudo com a sua foto. E ele ainda oferece coleções com diferente adesivos, quadros e sobreposições, dentro muitos outros itens.

 

  1. Filterloop

Esse app é pra quem busca novos efeitos e filtros que acompanham as tendências do Instagram. Além de editar fotos para Instagram, você vai conseguir estar sempre atualizado quanto as inclinações das fotos nas redes sociais. Um ponto de destaque no Filterloop, é a opção de baixar pacotes de filtros que desejar, dessa forma, você não deixa o app tão pesado, mantendo apenas o que você quiser utilizar.

 

  1. Flickr

O Flickr já um app mais antigo, um dos primeiros a ajudar os usuários do Instagram a editar fotos. Mesmo sendo antigo, o Flickr mantém seus incríveis recursos de edição de fotos que permitem até personalizar imagens, corrigir fotos subexpostas ou remover olhos vermelhos. Ele também tem a vantagem de oferecer muito espaço livre, que você pode usar para armazenar suas fotos, até mesmo aquelas que ainda não foram postadas.

 

  1. Quick

O Quick é um pouco diferente, além de te ajudar a editar fotos para Instagram, ele também tem a função de adicionar texto as fotos. É muito bom para quem quer memorizar ou adicionar uma nota a alguma foto que você salvou.

Quer adicionar um preço ou tag nos seus produtos de forma rápida? Ele é perfeito pra fazer isso.

 

  1. Adobe Afterlight

O Afterlight não é uma opção gratuita, mas é um dos melhores apps do mundo. Ele custa $0,99 e podemos dizer que o preço é bem justo. Ele possui 59 filtros originais e customizados, 15 ferramentas de ajuste, 77 quadros diferentes e ajustáveis e muitas outras ferramentas. É realmente justificável o aplicativo cobrar um valor para ser usado, diferente da grande parte dos outros.

 

  1. Perfect 365

Finalizando a sua lista de apps para editar fotos para Instagram, vamos falar do Perfect 365. Você já deve ter percebido que as câmeras frontais dos celulares fazem o seu rosto parecer meio estranho, eles tendem a distorcer o seu rosto e redimensionar o seu nariz. Por isso, esse app pode corrigir esses erros e aperfeiçoar as suas fotos, principalmente as selfies.

 

Sem desculpas para não ter fotos boas para postar no Instagram, hein? Agora você consegue ter um verdadeiro arsenal de aplicativos para editar fotos para Instagram.

Conhece outro aplicativo que seja muito bom? Escreve aqui nos comentários!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *