Esqueci minha senha do Instagram, e agora? Veja como recuperar..

Quem nunca tentou entrar no Instagram e de repente, sem ter sucesso, disse: ”esqueci minha senha do Instagram”.

Isso é normal, já aconteceu com todo mundo.

Hoje é difícil acessarmos os nossos apps colocando a senha, a maioria delas já estão salvas no celular. Mas pior do que esquecer a senha, é perde-la e ter o risco de ter o perfil hackeado.

Esse prejuízo é ainda maior se você usar o Instagram de forma profissional, seja vendendo por meio dele ou usando essa rede social como forma de divulgação. Por isso, vamos te ajudar nesse conteúdo a como se proteger, como evitar que invasores entrem no seu perfil e como criar uma senha realmente forte para qualquer rede social sua.

E no fim do texto, você terá um passo a passo bem simples e rápido de como recuperar a senha do Instagram, você não pode perder.

Continue lendo a seguir!

 

Como deixar o seu Instagram protegido

Esquecer a senha do Instagram ou ter a conta hackeada pode causar uma enorme dor de cabeça, principalmente se o seu negócio depende diretamente do seu Instagram. Infelizmente, esses problemas estão acontecendo com muita frequência, e cada vez mais a frase ”esqueci minha senha do Instagram” aparece nos motores de busca do Google.

O lado bom disso é que a plataforma informou que está implantando novas medidas de segurança para evitar que as contas sejam invadidas e que formas mais seguras de recuperar a senha do Instagram sejam implementadas.

Para você ter uma boa experiência na plataforma, reunimos dicas importantes para evitar a perda do acesso ao seu perfil. Leia a seguir.

 

Escolha uma senha forte

Não crie uma senha com a sua data de aniversário ou telefone da casa.

Essas são formas de facilitar o trabalho de hackers, uma das primeiras maneiras que eles usam na hora de invadir uma conta, é adivinhando opções por meio de sequências mais próximas a pessoa.

O ideal para não ser aquela pessoa que sempre está digitando no Google ”esqueci minha senha do Instagram”, é usar uma combinação com no mínimo 6 números, letras e sinais de pontuação. E lembre-se de ter uma senha diferente para cada rede social, isso te da uma segurança ainda maior.

Outra boa dica é trocar a sua senha de tempos em tempos, de 2 a 3 vezes por ano.

 

Tenha um e-mail de acesso ao Instagram bem seguro

Não apenas a senha, mas sem um e-mail seguro, as chances de você perder a sua conta aumentam bastante.

Depois não adianta dizer aos seus amigos, esqueci a senha do meu Instagram de novo, hein?!

Por isso, é bom escolher um bom provedor de e-mail e criar um nome difícil de ser copiado, com isso, você aumenta o nível de segurança de todos os seus acessos. Entenda que o seu e-mail é a porta de entrada para a sua “vida online”. Dessa forma, é fundamental que você a deixe sempre protegida.

 

Verifique sua conta no Instagram

O Instagram permite que todas as contas Business possam solicitar as verificações (aquele selo azul que você vê em perfis de celebridades), mais uma oportunidade para você não precisar recuperar senha do Instagram.

Há alguns meses atrás, para ter um perfil verificado, era preciso passar por uma série de burocracias e com isso, estava acontecendo até um comércio ilegal de venda de verificações para perfil do Instagram.

Mas a plataforma mudou as diretrizes e inseriu um formulário dentro das configurações da plataforma, deixando essa tarefa mais segura para os usuários.

Com essa confirmação, os usuários saberão se estão interagindo com uma figura pública ou uma marca global.

 

A importância de usar senhas fortes no seu Instagram

esqueci minha senha do Instagram

Falamos anteriormente de alguns pontos que te afastam de possíveis invasões no seu perfil e te ajudam a não esquecer sua senha. Mas o ponto mais importante é a criação de uma senha forte. Uma senha forte e complexa afasta as chances de um invasor adivinhar a sua senha ou até conseguir entrar usando softwares hackers.

É importante destacar que um perfil profissional no Instagram possui dados pessoais e informações valiosas. Se esse é o seu caso, imagine perder o seu Instagram ou ficar alguns dias sem acesso a ele, seria péssimo para o seu negócio.

Se você tem amigos que estão sempre enviando a mesma mensagem para você: Esqueci minha senha do Instagram, e agora, o que eu faço? Ajude eles com essas 2 dicas.

 

  • Criação de uma senha muito forte

Nós falamos anteriormente para você usar no mínimo 6 dígitos e incluir letras e símbolos. Mesmo assim, uma estratégia mais eficaz é você usar símbolos logo no início da sua senha e intercalar letras com números, já que poucas pessoas fazem isso. O comum, são os usuários criarem sequencias mais fáceis de lembrar, mas isso contribui para possíveis invasões.

  • Guarde sua senha com segurança

Algumas pessoas te medo de criar uma senha tão forte a ponto dela mesmo esquecê-la. Mas existem várias soluções para isso, você pode anotá-la em um app de bloco de notas digital, como o Evernote. Ele é muito bom porque o seu acesso pode ser feito por meio de senha e de qualquer dispositivo móvel. Então, crie uma senha muito forte, mude ela de 2 a 3 vezes ao ano e a deixe sempre anotada em um lugar seguro para você não esquecer.

 

Como recuperar a senha do Instagram

Aposto que você adora trocar de smartphone, pois é sempre bom usar um mais atual e com funções mais modernas. Mas o lado ruim é que você quase não coloca senhas para acessar os aplicativos, acredito que todo mundo acesse automaticamente.

Por isso, é normal quando acessamos o novo celular e não conseguimos entrar e só depois pensamos: Pultz, esqueci minha senha do Instagram! Ainda mais se você é usuário assíduo de redes sociais e tem perfil em quase todas elas, é realmente difícil lembrar de todas as senhas.

Se você se identificou, vamos te ajudar como recuperar senha do Instagram rapidamente.

Hoje o Instagram é a rede social com mais engajamento no mundo, e é bem provável, se você está lendo esse artigo, que ela seja a sua preferida. O mais importante é que, independente da ocasião, você querendo mudar a senha do seu Instagram ou redefini-la, isso é bem fácil.

 

  • Abra o seu Instagram

Depois de aberto o aplicativo no seu computador ou smartphone, clique em “Obtenha ajuda para entrar”.

Esqueci minha senha do Instagram.

 

Muita atenção! Se tentar acessar com os dados errados, o Instagram mostrará a mensagem abaixo. Clique na opção “Enviar e-mail”.

 

Esqueci minha senha do Instagram.

 

Logo depois o Instagram confirmará com a mensagem a seguir.

Esqueci minha senha do Instagram

 

  • Acesse o e-mail usado na sua conta do Instagram

Acessando e-mail cadastrado na sua conta, você receberá um e-mail com a opção para redefinir a sua senha.

Esqueci minha senha do Instagram.

  • Redefinindo a senha

Inserindo a nova senha duas vezes, você já terá acesso ao seu Instagram de novo.

Fácil né?!

 

Caso você não tenha recebido o e-mail do Instagram, verifique em todas as pastas do seu e-mail, como promoções e spam.

Se não constar nada sobre a recuperação de senha no e-mail, será necessário solicitar um novo e-mail na plataforma do Instagram.

Existe também a opção de você ter esquecido a senha e o e-mail de acesso, mas isso não é nada grave. Você pode acessar o seu Instagram com o número do seu telefone e pedir para ele redefinir a senha por SMS.

 

Espero que você siga todas as dicas de segurança que entregamos nesse texto.

Se o seu negócio depende do Instagram, com certeza ele ficará mais protegido dessa forma.

Conhece outras pessoas que deveriam ler essas dicas, compartilhe com elas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *